Morreu Vusi Zuma o filho mais novo de Jacob Zuma

Morreu Vusi Nhlakanipho Zuma, um dos filhos do ex-presidente da África do Sul Jacob Zuma. Tinha 25 anos. O óbito foi confirmado por um porta-voz da presidência sul-africana, citado pela News24.

As causas que estão na origem da morte do filho mais novo de Zuma ainda não foram totalmente clarificadas, mas pelas primeiras informações avançadas pela imprensa internacional estará relacionada com uma doença.

Vusi Nhlakanipho Zuma era um dos cinco filhos do ex-presidente sul-africano com Kate Mantsho. A ex-mulher de Zuma, recorde-se, suicidou-se aos 44 anos em 2000.

O ANC, partido de Jacob Zuma, lamentou a morte de Vusi em comunicado, recordando um “dedicado e humilde ativista que se interessou pelo sustento do povo”, um “promissor jovem leão e um membro disciplinado do partido”.

Também em comunicado, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, que sucedeu precisamente a Zuma, disse que os seus pensamentos e orações estão com a família Zuma.

“Quero transmitir, em nome do governo e de todos os sul-africanos, as nossas sinceras condolências ao ex-presidente Zuma, à família Zuma e aos familiares pelo falecimento do seu amado filho. As palavras não podem expressar adequadamente a dor de perder um membro tão jovem da família”, disse Ramaphosa.