Hollywood planeia filme biográfico sobre Bob Marley

A história de Bob Marley, a estrela da Jamaica que na sua curta vida levou o reggae para o mundo global, está prestes a tornar-se um “biopic” de Hollywood.

Um representante da Paramount Pictures confirmou esta quarta-feira (6) que o estúdio está a desenvolver um filme baseado na vida de Marley, que morreu em 1981, aos 36 anos.

O estúdio não deu mais detalhes, mas o site Deadline Hollywood informou que o filho da lenda do reggae, Ziggy Marley, também um músico de reggae de sucesso, estaria a liderar os planos de produção.

A lenda jamaicana já foi amplamente apresentada em filmes de espetáculos e documentários, especialmente a produção de 2012 “Marley”, do realizador escocês Kevin Macdonald, que reuniu imagens de arquivo e entrevistas.

Qualquer filme biográfico de Hollywood provavelmente será analisado na Jamaica e no exterior sobre o que escolheu enfatizar.

Marley tornou-se amado pelo público global por sucessos como “No Woman, No Cry” e “Redemption Song”, mas os obstinados fãs frequentemente questionam se os ouvintes casuais apreciam o seu afrocentrismo, a sua fé Rastafári e a sua maior influência como um pacificador na Jamaica.

A fama de Marley só cresceu depois da sua morte, provocada por um cancro num dedo do pé.

“Legend”, uma coletânea de grandes sucessos lançada em 1984, passou o maior número de semanas não consecutivas na top de álbuns de referência dos EUA do que qualquer outro trabalho além de “The Dark Side of the Moon”, dos Pink Floyd.

Sapo mz