Conheça os benefícios da água para saúde do corpo

Você sabia que a desidratação leve pode diminuir o nosso metabolismo em 3%? Ao considerar isso, você pode ver porque a hidratação pode influenciar na perda de peso.

A hidratação adequada é muito importante para todas as funções do corpo e a desidratação é a causa de um grande número de sintomas negativos: sede, depressão, câncer, obesidade, fadiga, bulimia, problemas digestivos, problemas de pele e assim por diante. Isto não quer dizer que a desidratação é a única causa, mas sim um dos fatores causadores.

O simples hábito de beber bastante água, pode ter um efeito profundo em sua vida. Certamente vai ajudá-lo a perder peso, por que a água ajuda a liberar as toxinas do seu sistema e promove o aumento do seu metabolismo. Muitas vezes confundimos a sede com fome, o que acaba em excessos de ingestão de alimentos, que não serão propriamente gastos depois. Uma redução de 5% em fluidos do corpo pode causar uma perda de 25% a 30% da energia na maioria das pessoas.

Um estudo publicado em maio de 2002, no American Journal of Epidemiology concluiu que aqueles que bebem mais de cinco copos de água por dia tinham 41% menos probabilidade de morrer de um ataque cardíaco, durante o período de estudo, do que aqueles que beberam menos de dois copos. Beber o equivalente a cinco copos de água por dia diminui o risco de câncer de cólon em 45%. Beber 2 litros de água por dia diminui o risco de câncer de mama em 79%.

Qual a quantidade de água que devo beber?

O ideal são 3 a 4 litros por dia. Eu sei que isso parece muito, mas na verdade não é.

O cálculo oficial recomendado é:

1 litro de água por 30kg de peso corporal

Por exemplo, uma mulher de 60kg = 2,0 litros por dia.

 

Faça o primeiro comentário a "Conheça os benefícios da água para saúde do corpo"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.