Você sabia que Apple é a empresa que mais fabrica relógios no mundo?

A tradição de fabricante de relógios das empresas da Suíça já não é mais a mesma nessa década de 2010. Uma postagem no Twitter feita por Francisco Jeronimo, diretor de pesquisa da IDC, revelou que a Apple produziu no quarto trimestre de 2017 mais relógios do que toda a indústria suíça somada. Claro que estamos falando dos Apple Watches, que já está em sua terceira edição e vendeu no ano passado 50% a mais do que em 2016.

Cerca da metade da quantidade de unidades vendidas – algo entre 17,4 milhões e 18 milhões – é composta pelo Apple Watch 3, o mais caro dos modelos de relógio inteligente da Apple. Esse foi o segredo para a Apple ter se tornado a maior fabricante de relógios do mundo, deixando a indústria suíça para trás.

Pelo jeito, realmente está compensando para a Apple investir em seus smartwatches, que aparecem na categoria “Outros” no documento que mostra os números da empresa no quarto semestre de 2017. Só nessa área, a empresa arrecadou mais de US$ 3 bilhões, cerca de R$ 9,8 bilhões. Pelo jeito, parece que realmente a hora dos smartwatches como queridinhos dos fãs de tecnologia está realmente consolidada.

Faça o primeiro comentário a "Você sabia que Apple é a empresa que mais fabrica relógios no mundo?"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.