Apple admite que todos os Macs, iPhones e iPads estão vulneráveis a hackers

Apple confirmou que todos os iPhones, iPads e computadores Mac foram afectados por falhas de segurança em chips, que atingiram pelo menos 90% dos electrônicos do mundo, o que deixa os dispositivos vulneráveis a ataques de hackers.

A a empresa em comunicado afirmou que todos os sistemas Mac e dispositivos iOS foram afectados, mas não foram identificadas actividades que afectem os consumidores neste momento. A Apple alertou ainda os usuários a baixarem os softwares de actualização somente a partir de fontes confiáveis ​​para evitar aplicativos maliciosos.

Os pesquisadores identificaram duas falhas de segurança em chips Meltdown e Spectre. Enquanto a Meltdown se restringe a electrônicos com chips Intel, a Spectre tem um potencial de alcance maior, o que afecta também os dispositivos com tecnologia ARM Holding e Advanced Micro Devices (AMD).

Google e a Microsoft já tinham emitido comunicado informando os produtos que estão vulneráveis. Segundo a empresa, os telefones Android – que representaram mais de 80% do mercado mundial estão protegidos. Caso os usuários tenham baixado as actualizações de segurança mais recentes.

A Apple afirmou ter lançado alguns patches (programas usados para correção de bugs) e disse que não há evidências de que a brecha tenha sido explorada.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*