Apple está prestes a fechar um acordo para comprar a Shazam

Depois de terem surgido vários rumores, de que a Apple estava prestes a compra a TIDAL do Jay-Z, surge agora uma informação que carece apenas de um anúncio oficial. Acredita-se que os últimos detalhes do acordo estejam a ser tratados.

As informações postas a circular, dão conta que, a Apple está a fechar um acordo para adquirir a Shazam, a empresa de reconhecimento de música com sede Reino Unido, em um valor que poderá valer cerca de 400 milhões USD.

A PLATAFORMA TAMBÉM SE INTEGRA COM OUTRAS APLICAÇÕES, INCLUINDO SNAPCHAT.

Segundo o TechCrunch, que foi primeiro relatou a história, durante o fim de semana, o acordo poderá ser totalmente fechado esta semana , embora que ainda não haja qualquer confirmação oficial das empresas.

Vantagem competitiva 

Para a Apple, a aquisição da Shazam cortaria o intermediário e economizaria em termos de pagamentos de comissões.

A mudança também significaria que os usuários do Shazam não seriam mais referenciados às plataformas musicais do Google Music e Spotify, ajudando a Apple Music a ganhar uma parte do mercado dos seus rivais.

Se o negócio valer cerca de 400 milhões de USD, conforme relatado, o valor da Shazam seria significativamente menor do que a avaliação de 1 bilhão de USD atingida após sua avaliação em 2015.

Faça o primeiro comentário a "Apple está prestes a fechar um acordo para comprar a Shazam"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.