Domingo, Fevereiro 18, 2018
Home > Mundo > Grace Mugabe será a próxima vice-presidente do Zimbabwe

Grace Mugabe será a próxima vice-presidente do Zimbabwe

Primeira dama Grace Mugabe tem uma boa chance de se tornar uma das vice-presidentes do país nos eventos que Zanu-PF consegue introduzir um sistema de cotas em seu presidium, alterando a constituição do partido em um congresso extraordinário definido para Dezembro.

The Daily News ouviu esta semana que Grace, que explodiu no centro das atenções em Agosto de 2014, quando foi convidada a liderar a poderosa liga feminina Zanu-PF, parece não ter nenhum adversário no momento, anteriormente ocupado por Joice Mujuru antes de sua queda catastrófica em 2014.

O que isso poderia significar é que seja inteiramente para o presidente Robert Mugabe nomear sua esposa ou elevar outro membro da liga feminina Zanu-PF para o cargo, já que ele é a única autoridade de nomeação na partido no poder.

Enquanto a maioria dos analistas concorda que Grace é o vencedor provável em tudo isso por causa de sua influência na festa, há cavalos escuros, como os oficiais do partido sénior Muchinguri-Kashiri e Edna Madzongwe, que podem ser uma surpresa.
Via: faceofmalawi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *