“QUANDO OS HERÓIS DO IMPROVÁVEL, NÃO TEM ESPAÇO” MAHAMUDO AMURANE

 As suas primeiras aparições no meandro politico datado de 2013, a quando do seu casamento politico com o MDM como candidato a candidato para Municipio de Nampula, eleições que veio a ganhar. Rapidamente evidenciou se pela sua frontalidade, pragmatismo e irreverência tal como apresentava suas ideias resgatando o orgulho e a beleza da capital do norte.
Não tardou para a granjear simpatias e popularidade, talvez por isso, chegou a comissão politica do partido do GALO tornando se o símbolo Mor de governação local. Com esta forma de estar e fazer política, rapidamente teve prós e contra
dentro e fora do seu partido algo que foi obrigado a limpar o que tinha que limpar e acolher o que cabia.
Em 2017, veio a crispação com MDM, convulsões que começaram ao nível local e acabaram por se tornar a gota de água no deserto partidário e de forma unilateral excomungou-se dos democratas, acto que caiu mal aos Simangos e Companhias.. Tratou se de um golpe duro ao partido do Galo, se considerarmos o potencial politico que AMURANE carregava nas costas em Nampula e arredores.
Em pleno 4 de Outubro dia da Paz, a vida foi lhe madrasta na sua curta carreira como dirigente autárquico e politico, vítima de um macabro baleamento na sua residência particular desprovido de segurança oficial, após as comemorações do dia da Paz, com os malfeitores ainda a monte.. Politicamente, trata se de um sismo de magnitude catastrófico no que diz respeito a liberdade de pensamento e de expressão.
Num país em que dificilmente as pessoas que assumem o seu posicionamento não acabam em banho-maria. AMURANE, representava o renascer de uma figura do dirigismo local com solução de posicionamento politico para os nortenhos ” Mulido Vulai, Farai, Kupula muno” talvez por isso, teria tirado sono aos seus adversários políticos ao assumir publicamente que, em 2018 iria se recandidatar para as eleições autárquicas em Nampula.

Com obra feita na cidade de Nampula, talvez um tsunami de dimensão planetária perderia as autárquicas do próximo ano hoje, mais do que nunca os seus adversários políticos terão que viver com as acusações de índole política, até que a SERNIC encontrar os verdadeiros mandantes do crime.
Em fim, foi se aquele que inspirava uma vasta gama de gerações de novos políticos com posicionamento firme dos seus ideais, suas realizações ao nível da capital do norte falam por si. Tratou se de um Golpe Duro, uma vez que atesta a nossa jovem Democracia.
Até sempre AMURANE…

Faça o primeiro comentário a "“QUANDO OS HERÓIS DO IMPROVÁVEL, NÃO TEM ESPAÇO” MAHAMUDO AMURANE"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.