Domingo, Fevereiro 18, 2018
Home > Uncategorized > Como são fabricados os espelhos?

Como são fabricados os espelhos?

Quem não gosta de se admirar num belo espelho? Toda pessoa que tem uma certa vaidade precisa ter espelhos em casa. Mas será que as pessoas sabem como os espelhos são fabricados?

Geralmente, os espelhos são feitos em camadas. A maioria dos fabricantes utiliza três camadas na produção final do espelho.

O produto apresenta a superfície de metal superpolida, a camada escura e a camada de vidro. Vamos explicar melhor cada uma dessas camadas:

A superfície de metal superpolida reflete a luz. A camada escura, pintada com tinta preta, absorve a luz e impede que ela escape pela camada refletora de metal. E a camada de vidro serve para proteger a película metálica.

Os espelhos de qualidade refletem 90% dos raios de luz que recebem. A fabricação desses produtos passa por um processo complexo.

O primeiro passo é a limpeza e o polimento do vidro. Em seguida, vem a aplicação de uma camada de prata com produtos químicos. A terceira etapa conta com a pulverização de uma camada de tinta preta atrás da superfície de prata.

Depois disso, o espelho segue para uma estufa, onde a tinta seca completamente. Ao final dessa etapa, o espelho já está pronto, apresentando uma superfície lisa, com alto índice de reflexão da luz.

Os fabricantes trabalham com espelhos em todos os formatos. Existem espelhos para ambientes específicos da casa, como o quarto e o banheiro.

Os primeiros espelhos da humanidade foram descobertos nas antigas civilizações Egípcias. Eles utilizavam espelhos de cobre.

Hoje, existem espelhos feitos com camadas de prata, alumínio e amálgama de estanho. Os principais espelhos vendidos no mercado são os espelhos planos e os espelhos curvos. Os espelhos produzem imagens virtuais e simétricas dos objectos.

Via: curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *