Um morto e vários desaparecidos numa colisão entre duas embarcações na baía de Maputo

Uncategorized

Um morto, mais de vinte sobreviventes e um número não especificado de pessoas dadas como desaparecidas é o resultado da colisão entre uma pequena embarcação, vulgo Mapapaia e o Ferry Boat ocorrido esta sexta feira na travessia Maputo Ka Tembe.
Segundo testemunhas, o sinistro aconteceu quando a pequena embarcação que vinha no sentido Ka Tembe Maputo, não conseguiu contornar o Ferry Boat que na altura navegava no sentido contrário, ou seja Maputo Ka Tembe.

A colisão aconteceu do lado da Ka Tembe por volta das oito horas desta sexta feira. Na pequena embarcação viajavam a bordo entre vinte e sete e trinta pessoas.
Segundo testemunhas, os dois tripulantes não teriam se visualizado, o que veio a complicar a tripulação da pequena embarcação que acabou por embater no ferry Boat que em seguida naufragou.

O número de vítimas do naufrágio diverge, uma vez, algumas terem dado entrada no Centro de Saúde da Ka Tembe e outros no HCM, que confirma a entrada de oito doentes. O único óbito confirmado ocorreu do lado da Ka Tembe. Outras pessoas cujo número não foi especificado são dadas como desaparecidas.

Presume-se que a pequena embarcação era tripulada por um piloto sem experiência, mas o proprietário indica que o mesmo já trabalhava no Mapapaia há dois anos.

O Secretário Permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações fez se ao local para se inteirar do sucedido e, considera ser prematura avançar quaisquer declarações sobre as causas do sinistro.

A ocorrência provocou a interrupção do serviço da Travessia Maputo Ka Tembe durante cerca de três horas.
É o primeiro sinistro que ocorre na história da travessia Maputo Ka Tembe, envolvendo as pequenas embarcações que operam nesta baía e o Ferry Boat.

Via TVM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.