Huawei processa Samsung por infração de patentes de smartphones

Tecnologia

A fabricante chinesa de smartphones Huawei processou nesta semana a coreana Samsung por infração de patentes relacionadas a tecnologias de redes móveis de smartphones. É a primeira vez que uma empresa chinesa move uma ação judicial desse tipo contra a coreana, de acordo com o Business Insider.

Mais especificamente, as tecnologias que motivaram o processo são relacionadas a padrões de comunicação que permitem o acesso a redes de dados móveis LTE 4G. A Huawei entrou com processos contra a Samsung tanto nos Estados Unidos quanto na China.

O presidente do Departamento de Direitos de propriedade Intelectual da empresa chinesa, ding Jianxing, disse em uma declaração que espera que a Samsung “pare de infringir nossas patentes e obtenha as licencas necessárias da Huawei, e trabalhe em conjunto com a Huawei para levar a indústria adiante”.

Esse processo representa uma espécie de “virada de jogo”, já que o mais comum é que empresas ocidentais processem empresas chinesas por esse mesmo motivo. Embora globalmente a Samsung seja lider de mercado na venda de smartphones, na China ela fica em sexto lugar. A Huawei, por sua vez, fica em terceiro lugar no ranking global, mas lidera o mercado chinês.

Via Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.