Estado Islâmico usa sites de namoro para recrutar membros

Tecnologia

O Estado Islâmico está usando diversas ferramentas tecnológicas para realizar suas missões, garantir a comunicação entre seus membros e até recrutar novas pessoas. De acordo com a agência de inteligência da Jordânia, além do Twitter e do Telegram, os terroristas estão utilizando os sites de namoro para procurar novos adeptos.

“No final do ano passado, fomos abordados por uma família que vive perto de Zarqa [segunda maior cidade da Jordânia] que acreditava que sua filha estava falando com pessoas perigosas on-line”, afirmou um oficial da agência. “Eu disse a eles, ‘Encerrem o Twitter e o Telegram dela’, mas eles disseram: ‘Não, é no site de namoro que ela está contectada'”,explicou.

O site a que os pais se referiam não era o Tinder ou o OkCupid, mas um site de encontros para muçulmanos devotos. Segundo os pais da jovem, um homem tentou convencê-la a ir até Raqqa, um reduto do Estado Isâmico. “Ele disse a ela que ela teria uma casa grande e muitos servos. Seu marido seria um lutador bonito…Ele até mandou fotos de joias que iria comprar a ela”, conta o oficial. A garota não aceitou.

Via Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.