WhatsApp ganha versão para computadores Windows e Mac

Tecnologia

O WhatsApp finalmente lançou uma versão desktop para usuários de computadores Windows e Mac OS na manhã desta quarta-feira (11). Assim como a versão WhatsApp Web, que obriga o usuário a manter o celular conectado, o mensageiro para PCs e Macbooks não funciona de forma independente e apenas espelha o que acontece no smartphone no computador – e desanimou muita gente. A novidade foi lançada no Blog do WhatsApp.

Visto como uma forma de estender as funções do serviço de mensagens para celulares aos computadores, a versão desktop do WhatsApp apresenta como maiores vantagens uma melhor integração com o sistema operacional, já que notificações podem ser exibidas para novas mensagens recebidas, e a liberação de uma aba no navegador que não precisa mais ficar aberta para usar a versão para browsers. Fora isso, o WhatsApp Desktop funciona exatamente como o WhatsApp Web.

“Assim como o WhatsApp Web, o aplicativo para o computador é simplesmente uma extensão do seu telefone: o app espelha as mensagens e conversas do seu celular”, explica o Blog do WhatsApp.

Via Techtudo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.