Renamo abre cratera e queima três viaturas em Manica

Uncategorized

Mais um ataque. Homens armados da Renamo abriram, na madrugada de hoje, uma cratera profunda ao longo da Estrada Nacional Número 7 (EN7), na zona de Boco-Boco, posto administrativo de Honde, distrito de Báruè, na província de Manica.

De acordo com AIM, ainda na manhã de hoje, os homens da Renamo feriram uma pessoa e incendiaram três viaturas, incluindo dois camiões-cavalos e uma viatura ligeira, precisamente no local onde abriram a cratera. Por isso, o trânsito está interrompido no troço Chimoio-Catandica.

O comandante provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Manica, Armando Canheze, disse que os homens armados mobilizaram a população local para abrir a cova que atravessa a estrada. “Mobilizaram a população durante a noite para abrir a cova. É muito profunda. As viaturas não podem passar. Esta manhã, ao amanhecer, queimaram duas viaturas-cavalo. Horas depois atearam fogo a mais um carro ligeiro. Portanto, são no total três viaturas queimadas”, explicou Armando Canheze” a AIM, acrescentando que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão no terreno para garantir a segurança enquanto decorrem trabalhos para restaurar o tráfego naquela via que liga Manica a Tete.
Devido à cratera, dezenas de viaturas ficaram retidas na vila de Catandica e Vanduzi. No entanto, técnicos da área de estradas foram movimentados para tapar o buraco.

Estima-se que mais de 300 camiões de carga e outras de passageiros passam diariamente naquela estrada para os países do interland. A maioria destes veículos de carga partem do porto da Beira, Sofala.

Via O pais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.